sexta-feira, 27 de abril de 2012

PORQUE É QUE OS NOSSOS FILHOS SE TORNAM TIRANOS ?

" A publicação de  Porque é que os nossos filhos se tornam tiranos?  foi uma pedrada no charco da Psiquiatria alemã e já vendeu mais de 500.000 exemplares. O livro , a que pais e educadores aderiram com fervor , propõe uma nova aproximação à educação , centrada no desenvolvimento da psique. Se queremos filhos bem estruturados , temos de garantir que o seu desenvolvimento psíquico se faça em paralelo com o desenvolvimento físico ."
Como ?
É o que nos mostrará este livro , passo a passo, com casos ilustrativos e conselhos , para que um dia os nossos filhos sejam adultos responsáveis e felizes.
Na página  107 ( que por acaso abrimos ) vem:
Os avós existem é para dar mimos:
Pressão na própria família.  
Vamos justamente começar por aqui para reflectirmos e ficarmos a saber se estaremos a exagerar na dose  prejudicando as próprias crianças que tanto amamos.
Quantas vezes não ouvimos esta frase?
- Estragam-te com tantos mimos!- dita pela nossa mãe .
  ( E aqui para nós estragaram mesmo ).    

1 comentário:

Anónimo disse...

Não poço falar sobre o assunto, mas penso que o amor é dar regras com carinho, para que as crianças se habituem ao não. Eu era nova, e a meu cargo tinha o vestir e calçar uma menina que nós gostávamos muito. Quando ia fazer compras com ela, sabendo que escolheria coisas que ultrapassava a sua idade eu fazia o seguinte: eu escolhia vários sapatos, vários tecidos e depois dizia, Céuzinha agora escolhe o que mais gostas. Assim vínhamos as duas felizes, ela aos saltinhos de mão dada dizia, Linda ( Linda era como me chamava), gosta do que eu escolhi? E não havia os conhecimentos que há hoje. Linda