sábado, 14 de abril de 2012

HORTO DO CAMPO GRANDE. PASSADO OU PRESENTE ?

Há, seguramente, mais de cinquenta anos que não íamos ao Horto do Campo Grande. Fomos lá hoje e a velha atracção renasceu. Com a passagem do tempo , ainda está mais bonito e é lá que se pode encontrar as flores que desejamos.
Nos super-mercados não se vende sardinheiras e já percebemos que é a flor que mais se desenvolve nas janelas e  melhor resiste ao tempo.
Havia-as brancas, vermelhas e rosa vivo. Comprámos das três cores e já lá estão, todas felizes, sorrindo para quem passa. Comprámos também malmequeres  amarelos e cor de laranja.
Mas temos que dizer :
- Adorámos o ambiente ,muito bem arranjado e com todas as flores com que sonhamos. Contudo o preço é bem mais elevado que no Continente do Colombo. A empregada ,que foi impecável no atendimento disse ser verdade porque eles adquirem quantidades enormes e, assim, sai mais barato.
Mas só pelo perfume e pelo ar que se respira valeu a pena uma visita.
E sabem ?

Estava cheio de compradores.


 Escolhemos. Comprámos e só ouvíamosde quem nos acompanhava :
-Que loucura ! Tantas flores ! Não cabem nas floreiras !
Mas nós ,que exageramos sempre nos nossos afectos, não ligámos e comprámos aquilo que nos agradou e só temos que perguntar .

-Como foi possível viver 10 anos nesta casa sem as nossas encantadoras floreiras ?
Vivemos.
Mas não foi a mesma coisa !
.............................................. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje esteve a falar com uns amigos na minha ida ao Horto do Campo Grande para comprar flores porque temos quem de nos conselhos e no super não. Também já vieram a casa e renovaram a terra dos vasos da escada. Nunca vivi sem flores, era a minha mãe depois eu. É tão lindo vê-las crescer, acalma o coração. Que bom estar feliz com as suas flores. Linda

Anónimo disse...

Nada como ter uma janela florida. Faço por isso.Gosto do Horto, pela qualidade. Mas opto por viveiros mais baratos. Nem Continente, nem Horto do CG. Os viveiros São lourenço são igualmente bons e menos caros.
Ass. Vanessa.

Anónimo disse...

fui aos viveiros de são lourenço e o preço é o mesmo que no Horto do Campo Grande e também não difere muito. Já da qualidade das plantas nos supermercados pareceram-me ser um pouco piores, pelo menos não eram tão vistosas. E sim não como ter a nossa planta em casa...
Ass Rute