quinta-feira, 26 de abril de 2012

BEIJOS.

Há um tempo para beijar ?
Vejamos :

Beijo  - acto de poisar os lábios nalguma pessoa como  sinal de amor , afeição ou  veneração.
Há famílias que cultivam este hábito. Têm que o fazer para demonstrar os seus sentimentos . Outras em que essa manifestação é considerada ridícula, vulgar e despropositada.
Ora , acaba de ser realizado um estudo que vem publicado na revista Nature que , acreditem ,é deveras interessante.
Por isso vamos debruçar-nos sobre o tema .
Para já descobriu-se que quando alguém dá um beijo , a possibilidade de virar a cabeça para a direita é a mais provável. O professor de Psicologia da Ruhr -University de Bochum, Onur  Gunturkun  chegou a esta conclusão depois de analisar 224 beijos em aeroportos , estações de combóios, parques e praias nos EUA, Alemanha e Turquia. Os casais tinham entre 13 e 70 anos.
Segundo o investigador é uma escolha que já nasce no útero.Nas últimas semanas de gestação , o feto desenvolve essa tendência de desviar a cabeça para um dos lados .
Que um dos primeiros gestos das crianças é simular um beijo e tentar dá-lo, isso é incontestável.Que as mães o fazem sempre que amamenta os seus filhos, ninguém tem dúvidas.
Que para os que realmente se amam é uma necessidade quase física , também o sabemos.
Que é uma demonstração de amor , para nós é , seguramente, das maiores.
Nós, achamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu concordo que o beijo é de grande importância, mas dado com amor. O que eu não tinha reparado e é verdade, é que se vira a cabeça para o lado direito. Mas que faz bem: ao coração,alma e corpo, também é verdade. Linda