terça-feira, 10 de abril de 2012

A MEMÓRIA DIMINUI MAIS DEPRESSA PERTO DO FIM DA VIDA


A memória e os seus problemas apaixonam os neurologistas e interessam-nos a todos nós. Um estudo recente , publicado na Neurology  revela que a única maneira de manter a memória em forma na última fase da vida  é continuar a treiná-la através de exercícios regulares , como a leitura ou a realização de jogos mentais.
O primeiro estudo , que foi realizado por uma equipa do University Medical Center , em Chicago , nos EUA, analisou durante 15 anos uma população de 174 freiras , monges e padres sem problemas de memória , testando regularmente as suas capacidades cognitivas.
Em média , dois anos e meio antes da morte , várias capacidades cognitivas como a memória, decaíram a um ritmo oito a dezassete vezes mais depressa do que nos anos anteriores.
É verdade
A memória tem que ser cuidada para continuar activa.
É como o corpo.
Caso tivermos uma vida sedentária , o menor esforço , cansa-nos.
A actividade ajuda-nos a manter uma boa forma física.Ora com a memória passa-se exactamente o mesmo. Se  a fizermos exercitar ela mantém-se óptima até ao fim da vida.
Assim, meus amigos
Leiam
Naveguem na Internet
Conversem
Não se escondam dentro de vós.
Soltem-se
Comuniquem


Vivam!
Fujam do sofá.
Aqui vos deixamos um conselho sincero e de grande utilidade.
Agitem-se
Riam
Não deixem um único dia de ler o jornal.
Falem com os velhos amigos e se eles já tiverem partido arranjem amigos novos. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim agradeço este aparelhinho e a quem me entusiasmou. Caixinha que me obriga pensar. Embora leia, já o fiz mais. hoje foi o dia das palavras cruzadas. Enfim lá vou fazendo o melhor possível resistindo ao futuro.Linda