sexta-feira, 27 de abril de 2012

OS LIVROS DE MAIO . MÊS DAS FLORES E DOS LIVROS !

Um dos  livros que trouxemos hoje  da biblioteca  do Palácio Galveias chama-se " A era da inocência ".escrito por Edith Wharton que deu origem a um belo filme que há meses vimos na TV, chamado " A idade da inocência   ". Uma obra de grande beleza  literária e cinematográfica.

Outro livro que nos despertou a atenção e aqui o temos é " A princesa de Éboli " - a mulher mais enigmática e fascinante do século de ouro ibérico. Trata-se do romance histórico de extraordinário interesse ( que em Espanha já  vai na 25 edição / mais de 100.000 exemplares vendidos ), que nos relata a vida de Ana Mendoza  ( 1540 -1592 ) , princesa de Éboli , cuja beleza e inteligência , suscitaram reacções apaixonadas , de atracção e repúdio dos homens mais importantes do seu tempo.
Muito bonita , sabendo converter em atributo o facto de usar uma pala ,por ter acidentalmente cegado do olho direito ,foi  casada com um português, Ruy Gomes  da Silva 8 1529 -1573 ) ,  príncipe de Éboli e duque de Pastrana e teve 10 filhos .
Implicada numa trama política e sentimental  , lutou pela defesa dos  seus direitos com uma determinação invulgar numa mulher da Espanha do século XVI.
A edição é da D. Quixote.
Aqui deixamos a sugestão de dois livros que farão a delícia das nossas noites e que vos aconselhamos vivamente.
Mas , não ficamos por aqui.
Escolhemos com calma e tempo e, pensando nas nossas crianças  trouxemos outros , igualmente de grande interesse.
Como este

Sem comentários: