quinta-feira, 12 de abril de 2012

HELIOTROPISMO !

Heliotropismo !
Aqui está algo que sempre nos fascinou.
Agora mesmo. Acabámos de voltar uma das nossas plantas pois ela estava completamente inclinada para um lado. Para o do sol, claro.

- Quem não se volta para a luz , para a claridade , para a vida ?
- As plantas.
Nós.
Hoje , na aula de Yoga, o Mestre falou da importância dos nossos sentimentos para o equilíbrio da nossa vida.
Se tivermos esperança, fé, confiança a sorte acaba por chegar.
Estamos exactamente na mesma onda . Tudo o que desejámos com entusiasmo e força na nossa vida , acabámos por ter.
Evidentemente que temos de lutar por isso , mas há sempre retorno.
Acreditamos no retorno.
Estamos continuamente a dizer :
Quem dá , recebe.

E estamos absolutamente convictos dessa verdade. 
Lemos há pouco no Diário de Notícias que o nosso amigo José Manuel  Tengarrinha, a quem lhe falava há dias na crise que estamos a viver respondeu com a sua serenidade habitual:
- Não devemos desanimar pois estas crises servem , muitas vezes, para darmos um passo em frente. 
Totalmente de acordo. 
A natureza dá-nos lições  de sabedoria.
Basta saber olhar.
Gostamos muito das aulas de Yoga. Aprendemos sempre algo que nos completa.Que nos faz reflectir e confiar.
Se me fosse pedido hoje para manifestar um desejo que gostaria de ver realizado , sem hesitar diria :
Ter possibilidades de almoçar com o meu velho amigo e colega que hoje completa 80 anos e analisarmos calmamente os problemas com que o mundo de hoje se defronta.
Quem me dera !
Com a sua serenidade habitual ele , o Tengarrinha, falaria de tudo o que nos preocupa e ajudaria a percebermos melhor para onde caminhamos.
Um sonho ?
Quem sabe ? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sou tão pacifista como o nosso professor. Pergunto, ou me torno egoísta e desejo só para mim? ou então sou o que sou e revolto-me contra a fome e carência que há por este Portugal, com o pensamento, infelizmente não se vai a lado nenhum. Linda