Alfredo Barroso está a realizar nesta altura, a apresentação do seu livro," A Crise da Esquerda Europeia" Somos de há muito amigos. Gostamos de trocar ideias e sabemos que é extraordinariamente informado e de grande cultura.
De família algarvia, conhecemos de há muito as suas tradições democráticas. Resistentes anti fascistas , de grande cultura, eram admirados pela sua forte resistência ao Estado Novo. Pai e irmãos comungavam do mesmo ideal libertário e foram seriamente punidos pelas suas ideias. Maria Barroso, sua tia foi casar à prisão com Mário Soares, como se sabe.
Quem não conhece e admira o seu percurso ?Vamos ler o livro. Daqui a pouco já o teremos e , certamente, autografado. Tencionamos começar a sua leitura , esta noite mesmo.
Sabemos que a esquerda europeia está em crise. Grave crise. Mas, depois de termos visto a entrevista que o nosso amigo Alfredo concedeu ontem a Mário Crespo, não vimos a saída para a crise como ele a vê.
E até nos atrevemos a perguntar :
- Será que a esquerda europeia , como ele a encara, vai continuar a existir ou estará em agonia?
Será que Mário Draghi não está certo ?
" O Estado Social como era , está morto"
E os assassinos são os tais tecnocratas como Mário Monti eVitor Gaspar ........
Já cá temos o livro e com uma dedicatória para esta amiga que , embora amiga, nos últimos tempos se tem distanciado muito do tempo em que criticávamos o anterior Governo.
Nessa altura estávamos de acordo pois, justiça lhe seja feita, nunca foi socrático.
Não.
Se há alguém que é coerente é este amigo.
Veremos o que o futuro nos reserva.
Tão confuso !
Sem comentários:
Enviar um comentário