terça-feira, 24 de abril de 2012

A MORTE DE MIGUEL PORTAS

Acabámos de ouvir a brutal notícia :
-  Morreu Miguel Portas.
Apesar de sabermos que sofria de cancro, pensamos que a situação estava controlada e foi um choque o seu falecimento.
Miguel Portas pertencia ao grupo das pessoas que não se imagina deixar de ver , ouvir, partilhar ideias mesmo diferentes.
O nosso pensamento dirigiu-se imediatamente para Helena Sacadura Cabral.
Ainda há dias lemos estas palavras suas:
Acima de tudo sou mãe.
Estou consigo, minha amiga.
Já há muito não nos encontramos mas recordo uma frase sua , dita em casa dum amigo comum ,
quando fomos apresentadas:
- É mãe dos  Portas? Dos dois Portas ?
  Com uma das suas gargalhadas respondeu :
- Sou mãe dos dois Portas e só lhe digo .
  Ai que filhos !
  Que filhos !
Um grande abraço , minha Amiga.
Sem palavras.
Não há palavras!

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta morte deixa-me triste, mesmo muito triste. privei com ele, na CML. Não tenho palavras para este acontecimento. Pensei que ele pudesse ultrapassar. Penso e não consigo imaginar a dor de uma mãe. Estou com ela de todo o coração. Vou terminar por aqui. Linda