1353
Foi o número de estudos , pareceres , auditorias e outros serviços externos abjudicados só por 13 entidades do SPA por 29,9 milhões de euros, entre 2004 e 2006. A despesa final acabou por subir mais 713 mil euros devido a "sobrecustos ".
Oitenta e um por cento foram abjudicados a entidades privadas , que representaram quase 60% da despesa.
1,6
milhões de euros foi o que auferiu a Sérvulo Correia & Associados, a entidade privada que mais dinheiro recebeu pelos serviços de consultadoria no período em análise. Em segundo lugar aparece a Accenture , Consultores de Gestão com 1,2 milhões de euros e em terceiro Rui Pena , Arnaut &; Associados -Escritório de advogados com 701mil euros.
....................................................................................Aqui há dois ou três dias, ouvimos o Patrão do Pingo Doce dizer forte e feio o que acha que deve ser exigido a quem nos governa .
Responsabilidade.
Dar contas dos seus actos.
" Nós pagamos. Temos o direito de saber como o nosso dinheiro é gasto ".
(Por acaso Catroga disse o mesmo não há muito tempo e foi apelidado de velho tonto.)
Pois é .
Mas há uma pergunta que se impõe :
Se os ministérios têm acessores, consultores, juristas, especialistas nisto e naquilo, porque carga de água recorrem a consultas externas ignorando a interdição doTribunal de Contas?
E gastando milhões e milhões de euros........
ELES SABEM O QUE DIZEM.
Sabem, sim Senhor!
SERÁ QUE, FINALMENTE,AS SUAS PALAVRAS SERÃO OUVIDAS?
ASSIM O ESPERAMOS.
Responsabilidade.
Urgente!
1 comentário:
Espero que se passe das palavras aos actos, porque de palavras estamos nós fartos. Aos anos que se estava a deitar dinheiro pela janela? Linda
Enviar um comentário