sexta-feira, 30 de abril de 2010

METRO DE LISBOA!


O Metropolitano de Lisboa está em "falência técnica,"segundo o Tribunal de Contas (TC), considerando que esta empresa pública tem uma situação económica-financeira" degradada."A  não concretização do aumento de 30 milhões do capital estatuário do Metro, as indemnizações compensatórias insuficientes face aos défices de exploração e até  a perda de 1,5 milhões de euros em receitas devido a viagens oferecidas (!!!) explicam este cenário.
Todos os dias utilizo o Metro. Adoro este meio de transporte! Rápido. Barato.E, além disso as nossas estações são lindas. Temos um dos Metros mais bonitos da Europa. Contudo, no último mês comecei a sentir que qualquer coisa não estava bem. As escadas rolantes da Baixa Chiado para o Chiado estiveram muito tempo avariadas (e como elas são dificeis de subir...)Não tenho ultimamente ido para aqueles lados e assim não sei se estão a funcionar. Mas. o tapete rolante no Marquês de Pombal está parado há, talvez , um mês.
O Governo, a quem o TC não poupa críticas por não assumir o financiamento necessário à empresa, garantiu estar atento ao caso.
Estará?
O nosso Metro falido!
Também ele, Senhor!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sabia esta de 1,5Milhões eurso em viagens oferecidas? Isto é, má gestão.Eu sou daquelas
poucas pessoas que faço reclamações por escrito.
Por esses pontos e por outros.Como ex:luzes li-
gas onde não fazem falta.Disse-lhes:que erem ma-
us gestores,maus economistas e maus ecologistas.
E esta última carta lá apagaram as luzes.Minha avó dizia:grão a grão, enche a galinha o papo.
mas, como o dinheiro não lhes sai do bolso?E ainda recebem prémios de boa gestão, está tudo
certo.Linda