sábado, 17 de abril de 2010

EDIFÍCIOS DO FUTURO!


Arquitectura do futuro
Cada dia mais os edifícios nos espantam e nos sentimos pequenos perante as formas prodigiosas  que apresentam. Aqui há anos, um casal amigo, foi habitar no Sheraton. Trocaram o andar onde sempre tinham vivido por este novo espaço. Achei estranho. Pensei que não teria tomado essa opção.  Viver no Sheraton? Porquê? Foi-me dito que era por causa da solidão.Ela não gostava de estar só .Odiava a solidão. Será que ela não a iria sentir ali? 
Sinceramente, prefiro habitar uma casa pequena, aconchegada, onde eu sinta  a segurança das paredes. As grandes salas não me atraem. Gosto de ter tudo junto de mim.  Pertinho. Viver permanentemente nestes arrojados edifícios  não seria uma escolha. Mas sei que, se tivesse de ser, depressa me adaptaria.
A felicidade está dentro de nós, habita connosco. O espaço ajuda o nosso estado de espírito mas não o determina. Penso que nós é que transportamos connosco a solidão.
"Quem não souber povoar
                      a sua solidão,
    Também não conseguirá
        isolar-se entre a gente."
            (  Baudelaire)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes edifícos p mim são lindos mas, eu viver lá? Já me chega o meu 4º.andar.Geralmente não
gosto de prédios em vidro,mas, nossa arquitec-
tura deixa a desejar.Mas para reforçar, é uma
opinião de uma pessoa que olha e diz:que lindo
ou que feio.Mais nada.Mas, sempre vou dizendo.
Olhem p/as Avªs.:Liberdade e Repúblia?Multa p/
coisas feias.Linda