quinta-feira, 15 de abril de 2010

QUE FAZER ÁS MINHAS POUPANÇAS?


QUE DEVO FAZER COM AS MINHAS POUPANÇAS?
Tudo exige, trabalho, estudo e esforço.
-Devemos entregar as nossas ecónomias e acreditar, cegamente, no nosso gerente de conta?
A experiência diz-me que Não.
Devemos fazer um estudo do mercado.
Ver os produtos que os Bancos oferecem.
Ver os prazos que nos convêm.
A partir de certa idade , o máximo 3 anos ( valor crescente )
Verificar SEMPRE a segurança do produto.
Não deixar todo o capital num só Banco.
Não aceitar os cartões de crédito, nem cheques, nem contas à ordem, para evitar despesas das habituais comissões.
Não easquecer que se houver problema num banco o reembolso tem plafond.
Resumindo:
-É NECESSÁRIO CONFIARMOS APENAS EM NÓS
-NAS NOSSAS DECISÕES DEPOIS DE BEM ESTUDADAS.
-PREVENIRMOS, NA MEDIDA DO POSSÍVEL.
O tempo é de grave crise. Tudo pode acontecer. Até sermos "chutados" para o espaço pela UE.  É o que a Alemanha quer.
Não confiar.
Nem nos Bancos ( que apenas querem vender os seus produtos)
Nem no Governo que diz que tudo está bem.
A  SITUAÇÃO PODE TORNAR-SE GRAVE.
EXPLOSIVA.
Dentro da ECONOMIA há uma dominante chamada ECONOMIA PROSPECTIVA.
Ajuda, ajuda muito a nos conseguirmos orientar no meio desta alienação generalizada.
A Universidade Nova de Lisboa dá, quanto a mim. uma preparação exemplar, neste domínio.
Aprender , sempre.
Ouvir sempre, com muita atenção,as análises dos nossos mestres de Economia e não deixar de ver o programa  que a SIC notícias apresenta , diariamente, às 18h e 15m
Aprende-se muito
Eu gosto!

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprender, arender sempre.Já dizia Lenine.Sou des
confiada, desde miúda, já disião os mais velhos.
E com esta gente nunca fiar.Dizem:quem é descon-
fiado não é fiel, mas, não é verdade.E foi des-
confiando que eu: Nunca fui por ali.Como diz o poema.Linda