sexta-feira, 23 de abril de 2010

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS AUISTRIACAS

As eleições presidenciais austríacas têm lugar no próximo domingo.
As últimas sondagens dão uma vitória esmagadora a Heinz Fischer, social democrata e actual chefe do Estado, na ordem dos 80%.
Mas, o duelo com Barbara  Rosenkranz ( a candidata do Partido da Liberdade, que defende a saída da UE e fortes restrições à imigração), vai ser renhida até ao fim. Com 51 anos, mãe de 10 filhos e casada com Horst Jakob Rosenkranz, (antigo membro do partido neonazi austríaco actualmente ilegalizado ) esta  candidata desperta velhos fantasmas que os austríacos querem enterrar. 
O receio, em  Viena, não é de uma vitória da chamada "ala direita da extrema direita", mas sim  dos efeitos da campanha  de Rosenkranz no exterior. Hitler era austríaco. Os austrícos querem distância de tudo o que o recorde. Mas, os discursos inflamados e controversos de Bárbara, negando o Holocausto, mas  afirmando condenar os crimes do nacional socialismo , perturbam os últimos dias da campanha.
Que a Áustria consolide a sua democracia em paz e que desapareçam para sempre os fantasmas  que , alguns/algumas, parecem querer ressuscitar.
Que pretende Bárbara  Rosenkranz?
Que fanatismo a domina?
Que ideologia? 

1 comentário:

Anónimo disse...

Como é possivel ainda negar o holocausto?Como é
possível, haver pessoas que defendam estas idei
as?Esta mulher de letra pequinina,é a vergonha
do nome de MULHER.Estas, eu não as quero.E tem tantos filhos,como é possível, ficar com um co-ração assim.O que quer esta pessoa para o Mundo?
Linda