sábado, 8 de maio de 2010

Alienação?


Estamos alienados?
Acabo de ler o Expresso.
Confesso: estou confusa. Perturbada. "Baralhada". Sim. É isso . Estou baralhada. Dá para perceber o que se está a passar no nosso país?
Leiam a Editorial do dito semanário:" Surpresa! É a Justiça." Carmona Rodrigues numa sessão que não durou mais de 3 ou 4 minutos foi ilibado ( ele e os restantes acusados , dois deles antigos vereadores ). Quem foi o responsável por esta triste história? Quem responsabilizamos?
"Importam-se de fazer um só discurso?"- Óptimo artigo de Ricardo Costa, onde pede  que lhe expliquem o que se está a passar nas Obras Públicas." Num dia repensa-se tudo. No outro mantém-se tudo. Hoje suspende-se uma obra, amanhã adjudica-se outra. Só temos uma certeza: não há dinheiro".
O Governo assinou hoje o contracto de concessão do troço  Poceirão- Caia que vai ligar Lisboa a Madrid por TGV ." Num momento de endividamento extremo (público e privado ) e  de falta de liquidez , esta grande obra dá um sinal contraditório do país. Ficamos com um TGV, é certo. Mas o preço a pagar por isso parece demasiado alto ".
"A propósito da visita do Papa"  Ministro da Presidência explica a forte cooperação entre o Estado e a Igreja Católica. Uma ligação reforçada num Momento de crise económica .(!!!!!)
"Não somos uma família". Daniel de Oliveira termina o seu artigo de opinião "O remédio que os contabilistas que dominam o pensamento português nos oferecem é simples: se te estás a afogar, deixa-te ir ao fundo ".
E , como estes, muitos mais artigos há. Deixam-nos a pensa:
" Será que estamos alienados?
  Totalmente alienados?"

1 comentário:

Anónimo disse...

Não,ainda hà muita gente que não está aleanada,
mas, uma parte anda mosca tonta.Lá isso anda.E,
é dessas possoas que tenho receio quando se re-
voltam.Fica-se aparvalhado com as decisões judi
ciais.Neste país não hà culpados.Só, aqueles que
mal tratados na sociedade e que nos roubam a nós,
em vez de roubar quem os desprezou,quem os ati-
rou desde crianças para o sobmundo.Tudo pode fazer maldades, que nada de mal que acontece.Me-nos os tais que não tiveram culpa desta sociedad
Papa?Isto não um governo laico.Tambem não sei o que é.Agora eu,é que não tenho que pagar qual- quer. Eu, não o considero representante de CRIS-
TO na terra. E, tenho dito.