quinta-feira, 27 de maio de 2010

COLÔMBIA

Será que Antanas Mockus vai chegar à presidência da Colômbia , no próximo domingo?
Filósofo excêntrico, doente de Parkinson, pouco dado a comícios, ningúem acreditaria na sua eleição.  Mas eis que as  redes sociais e o cansaço pelos políticos do costume trouxeram para a ribalta o ex-presidente da Câmara de Bogotá, apoiado pelos Verdes.
Agora é a esperança. Será possível que Antanas ganhe estas eleições? Partiu do zero e  hoje está nos 37%, o que o torna  um provável vencedor, na segunda volta.
Veremos. Estou curiosa pois há situações bizarras que se contam acerca deste anti -político ou deste politicamente incorrecto candidato.  Tudo se pode esperar destas eleições na Colômbia.Tudo.
E eu fico a pensar que nós daqui a uns meses vamos ter eleições e que o meu amigo Mário Soares irá ficar feliz. E não só ele...
E Portugal não é a Colômbia... E o Dr. Fernando Nobre  não é Antanas Mockus.
Vamos ter esperança?


1 comentário:

Anónimo disse...

Cá estou eu.Não conhecia este político(Antanas
Mockus).Mas parece que promete;também é um incen
tivo para quem padece de certas enfermidades, pa
ra terem coragem de lutar.Que seja o melhor para
a Colômbia.Linda