sábado, 29 de maio de 2010

A PACATA E TRANQUILA IRLANDA!

Em Abril de 2009, o ministro das Finanças irlandês Brian Lenihan, ao anunciar o primeiro plano de austeridade face à crise, orgulhoso disse :" Nenhum outro governo europeu seria capaz de implementar medidas tão dolorosas. Em França haveria motins se tentassem algo assim".
Palavras sábias. Quem fala agora da Irlanda? Cumprem não cumprem? Silêncio!
A fama da passividade dos irlandeses é tal que, nas  suas manifestações, os gregos gritam."- Não somos irlandeses, vamos resistir".
" A raiva é uma coisa privada no nosso país: sentimo-la mas não a expressamos em público", dizem os irlandeses.
O editor da Irish Left Review, Donagh Brennan, aponta o facto do país não ter conhecido a ditadura, como explicação para a falta de força da esquerda irlandesa em relação ao resto da Europa.
Eles estão a construir o seu futuro e em breve acreditamos que irão ser , de novo, um exemplo para todos nós.
Não esperaram. Souberam compreender os sinais.  Foram os primeiros a partir e vão ser os primeiros a chegar.
Que bom para a Irlanda!
Que bom!


1 comentário:

Anónimo disse...

Que os Franceses não se zanguem, se não vai a
europa toda a traz.Os Irlandeses não se mani-
festam? Será por feitio ou foram mais justos
no pedido de sacrifícios? Eu não sei. Por mim
enquanto houver injustiças eu, não me calo.Es-
tou pronta a fazer sacrificios, mas todos.Ter
o descaramento de taxar salários menos de 500E?
E os outros? Não, eu não me calo.Vencida mas,
não derrotada.Linda