sábado, 29 de maio de 2010

NOVO PARADIGMA?


"O antigo Presidente da República, Mário Soares, defendeu a alteração do modelo de desenvolvimento dos paises, como forma de combater a crise, lamentando que os líderes europeus não estejam á altura da situação. Soares explicou que neste momento, está a desenvolver-se uma segunda fase da crise, que só  será combatida com medidas de fundo e não com alterações cosméticas".
Ainda há quem não queira ver isso. Ou, não tenha capacidades intelectuais que possibilitem essa análise. E, além das possibilidades intelectuais, cultura e saber, que é o que mais falta àqueles que estão a tentar resolver o nosso problema.!Tão confusos, fracos, incapazes! Uma tristeza, meu Deus!
Será que, nesta altura o Dr. Mário Soares já abrangeu a gravidade do problema? Governar um país, como tão bem sabe, necessita de muito mais do que o que temos!
Um novo paradigma? 
Mas onde é que ele está?
Com a morte dos "ismos" onde encontrá-lo?
Que estão a preparar-se tempos de ruptura, não temos dúvidas.
Mas, como sair desta crise, que a todos assusta, mas que ninguém sabe solucionar?
Se conhecer "o tal novo modelo de sociedade, o tal paradigma", não o guarde para si.
Divulgue-o, por favor. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Soares fala bem mas não me alegra.Quando ele es-
teve no governo também não vui maneira de resol-
ver os problemas e como tentou resolver, foi
saltando nos funcionários retirando o 13ºmês.Co-
mo eles, ele também não resolveu o problema? Es-
tá agora a ter ideias que nunca praticou. Eu não
sou nada mudesta:porque vou ao ponto de saber co
mo se indireitavam as finanças.Uma coisa lhe dou
razão. Isto tem que ser feito a nível europeu.
Mas, eu e ele não estamos a pensar na mesma coi-
sa.E a grande diferença entre mim e ele, é que
ele poderia ter feito qualquer coisa e não fez.
Eu já engoli um sapo, agora não engulo mais.
Linda