sexta-feira, 21 de maio de 2010

CARTA ABERTA A JOSÉ SOCRATES


Hoje, no Semanário Sol vem uma Carta aberta a José Sócrates, escrita por Vicente Jorge Silva que merece ser lida:
" Um dos seus maiores problemas é a relação com a realidade. Não a realidade que o senhor quer ver e com que pretende convencer os seus concidadãos, mas a realidade que existe independentemente de si  e, cada vez mais contra si mesmo. Ou de fora para dentro , por imposição europeia.
Essa relação com a realidade reflecte também a sua relação com a verdade.O senhor fechou-se tão profundamente na sua concha virtual que se julga incólume a qualquer acidente que possa eventualmente pôr em causa a ordem com o mundo exterior  É assim que acaba por acreditar que esse mundo exterior existe exclusivamente em função do que nele quer ver . Vive em auto-ilusão permanentemente : já só é capaz de vislumbrar as imagens que projecta, convencendo-se de que elas são reais ".
E , por mais estranho e bizarro que pareça ainda há quem acredite em si!
Será que os portugueses esqueceram as ínumeras vezes que Manuela Ferreira Leite, na última campanha eleitoral, disse , afirmou,  garantiu, praticamente gritou a verdade que o Governo escondeu?
A memória  dos povos é tão curta como aparenta?
Não é , não.
Todos agora compreedem que ela estava certa.
Certissima!

1 comentário:

Anónimo disse...

Vicente J.Silva é muito cortante, mas quanto a mim tem razão no que diz. M.F.Leite infelizmente teve razão,compreendo que pode ser táctica politica, mas, é verdade o que diz.Sócrates está egocêntrico e, isso pode ser perigoso, já está a ser. Enfim, esperemos por melhores dias e lutemos para que não hajam piores. Esta frase é muito certa:Quem luta pode não ganhar mas, quem não luta perde sempre.´É uma frase que para mim é uma das melhores que ouvi nos últimos tempos: Linda