segunda-feira, 31 de maio de 2010

"CUIDADO COM A LÍNGUA". PROGRAMA COM DIOGO INFANTE


ESTE É UM PROGRAMA A NÃO PERDER
Aprendemos sempre, alguma coisa. E dum modo divertido,muito bem interpretado, com uma óptima dicção. Aconselho-o, sem reservas. E estou a pensar na Linda, tão empenhada na aprendizagem do Português! E de tudo.Querida Linda:- sabe uma coisa?
-Tenho pena, muita pena de não ter mais amigas como a Linda. Decidida a tudo abarcar. -Internet? Já domina. Comentários?- Não falha um. Dizer não é consigo. Sempre atenta, politizada, actual. Uma mulher do século XXI. Como estou feliz com a sua coloboração! Senti a sua falta na última semana devido à sua viagem à Turquia.  Muito ! Dizem que não faz bem as concordâncias. Que interessa?
 Toda a sua grandeza interior é revelada, nos seus comentários.
 Gostava que visse este programa onde se expõem as diferências (semânticas e etimológicas) entre "sandália", "alpergata" e "chinela".E muito mais.
RTP1- 21h 29m
É uma delícia !
Aprender?
Sempre. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Só a minha amiga para me animar.Gosto muito de si e, parece que a conheço á muito mais tempo. Estou tão a vontade consigo que nem imagina. Já tenho visto o programa que refere e de que gosto muito. Aqui eu ponho os meus pensamentos e sinto-me feliz pois não tinha com quem conversar.As minhas amigas têm outros interesses, quase que não alinhamos em nada. Quando trabalhava tinha mais assuntos, falava-se livros, teatro,pintura etc. Mas não me poço queixar elas são amigas do coração, mas,faz falta mais. Lenine dizia:trabalhar, trabalhar sempre.Eu quis saber cada vês mais.Mas consigo estou a vontade e feliz,como há anos não me sentia. Obrigada pelas suas lindas palavras. Linda

Anónimo disse...

A manhã cá estarei para continuar a minha conversa. Boa noite e que esta seja feliz. Linda

vanessa disse...

Tb adoro o programa do Diogo.
É divertido, interessante, aprende-se ser dar por isso, e ele tem um timbre de voz fantástico.