quinta-feira, 27 de maio de 2010

MINISTRA DO TRABALHO

Maria Helena André, Ministra do Trabalho.
Quando tomou posse os Sindicatos aceitaram-na bem. Passado ligado à UGT.  Bruxelas durante bastante tempo. Conhecimento profundo dos direitos dos trabalhadores. Agora sim. Esta é que serve.
Ao vê-la no programa Prós e Contras comecei por achar que a sua imagem estava a melhorar. Sim senhor. Está muito mais atraente. Calma e segura. Inteligente. Boa ouvinte.
O programa acabou e continuei a pensar nela .Tanto que resolvi ouvir a opinião dos meus botões.
Eles também não a compreendem muito bem.
-Estará ela certa da justiça das últimas medidas do Governo em relação aos trabalhadores?
- Quando tomou posse imaginaria que teria de viver uma crise tão brutal?
-Dorme bem, porque está segura da justiça dos seus actos.
- Não valoriza o seu status de ministra. Pensa que está a defender os que mais precisam dela .
Os meus botões estão como eu perplexos.
Talvez esteja convicta que está a desempenhar um papel para a História. Talvez.
O futuro o dirá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim, não está certa de nada, não pode fazer
e será que se pudesse faria?Não foi no Sindicato
mais lutador que esteve e segundo, não foi uma figura muito visível.Para mim o futuro não vai
dizer mais que isto que se vê.Vim de um país de
74M de pessoas,com problemas é certo mas,com muitas religiões,costumes,salários baixos.Mas,
nós por acaso temos salários altos? O SNS aqui
não é muito molhor.E somos 10M eu queria vêr
governar nestes paises?Cada vez estou mais desi
ludida com isto tudo.Linda