domingo, 30 de maio de 2010

JUVENTUDE ALCOÓLICA

Não gosto desta notícia Aflige-me. E, quero pensar que não é verdadeira.
Um estudo realizado pela Universidade Nova  de Lisboa para o Instituto de Droga e Toxidência revelou que quase 9% dos adolescentes entre 16 e 17 anos consomem 5 bebidas numa única ocasião. O hábito é repetido 3 a 5 vezes por mês!
Cerca de 40 % de dos jovens mortos em acidentes de viação apresentavam álcool no sangue. João Goulão, presidente do IDT, alerta para o aparecimento de jovens abaixo dos 30 anos com cirroses.
Os adolescentes bebem demais.
Como se combate este problema?
Acho que pais, professores, amigos, todos devemos chamar a atenção dos nossos jovens para a gravidade deste problema.
Todos.
Sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

Custa saber estas desarmonias. Os jovens com tantas coisas para serem felizes, e no fim é isto. Hoje ouvi na TV que é a nível mundial. E que as jovens estão a fumar e a beber mais que os rapazes. Eu que não tenho descendentes sofro como a minha amiga.Mas, a sociedade trabalha para isso. Havia de ter mais regras,as casas,da noite deviam de encerrar de 2ª a 5ª.uma da manhã e fins de semana mais alargado.Como se vai para escolas e trabalho, com noites perdidas
e cheios de álcool? Temos que mudar comportamentos,é urgente.