segunda-feira, 24 de maio de 2010

HITLER E EVA BRAUN ?

No livro El Exílio de Hitler, que foi publicado na Argentina e será editado em Junho na Europa (Espanha), Basti cita um documento secreto alemão , que terá obtido na Argentina e segundo o qual o Fuhrer seria um dos passageiros  evacuados num avião  que viajou da Áustria  até Barcelona. Hitler e Eva Braun teriam ficado escondidos em Espanha, durante vários dias , antes de viajarem paraérica do Sul.
O que a história oficial, diz é que Hitler e Eva Braun se suicidaram em Berlim a 30 de Abril  de 1945, no seu bunker. Há relatos dos russos que garantem que identificaram os cadáveres em cinzas.
Discussão apaixonante. Cheia de perplexidades e interrogações. 
Ressuscitá-la  agora ?

2 comentários:

Anónimo disse...

“Naquele estágio de nossa missão a sorte nos sorria. K Hausermann descreveu de memória os dentes de Hitler. Isso foi quando nos achávamos no Ber1im-Buch.
“O maxilar superior de Hitler tinha uma ponte de ouro que se apoiava no primeiro dente esquerdo, a raiz do segundo dente esquerdo, a raiz do primeiro dente direito, o terceiro dente direito com uma coroa de ouro...” e assim por diante.
Depois a assistente de Rlasehke foi interrogada por especialistas. Foi escrito no informe que durante a conversa que teve com o Tenente-Coronel Shkaravsky, do Corpo Médico e que “teve lugar em 11-5-45” ela “forneceu uma descrição detalhada do estado em que se encontravam os dentes de Hitler. Sua descrição confere com os dados anatómicos da cavidade bucal do corpo queimado do homem desconhecido em quem fizemos um exame cadavérico”
K Hausermann examinou-os e declarou-os pertencentes a Hitler.
Fritz Echtmann, de pouco mais de trinta anos, era franzino e pálido. Seus cabelos escuros e lisos pareciam sempre molhados e caiam-lhe todo tempo sobre os olhos. De quando em quando puxava-os para o lado com a mão, olhando atentamente os dentes de Hitler que se achavam sobre uma mesa na sua frente.
Por fim, ele os reconheceu.
Era realmente curiosa aquêle espetáculo de um alemão examinando os dentes do Fükrer. Mas o fato era que Eclatmann tinha passado por tantas provações, pois permanecera em Berlim com a mulher e a filha durante tôda aquela última batalha, para se deixar emocionar por qualquer coisa. Todavia, ao ver os dentes de Eva Braun, subitamente seu interêsse se avivou.
Este tipo especial de ponte é da minha invenção - declarou ele, enquanto eu lhe anotava as palavras - e nunca fiz outra igual para ninguém, excepto Eva Braun…- Ela rejeitou minha primeira ponte porque quando abria a boca, podia-se ver dentro o ouro. Fiz outra ponte eliminando êsse senão. Usei um método original..
A investigação estava encerrada. Os dentes de Hitler — a prova irrefutável de sua morte — foram mandados para Moscou-juntamente com todos os outros materiais e provas da investigação. “

"O Fim de Hitler" de Elena Rzhevskaya
(Editora Civilização Brasileira, SA - Rio de Janeiro, 1966).

Husband

Anónimo disse...

Espero que ele queime no INFERNO!!!!