quarta-feira, 26 de maio de 2010

PINTO MONTEIRO. FINALMENTE !


Finalmente uma boa notícia vinda de Pinto Monteiro!
Gostei!
Foi a primeira vez que uma posição deste magistrado me entusiasmou. A primeira vez. E, como eu, a maior parte dos portugueses, diz o mesmo.
" Procurador Geral da República assume que Portugal tem penas demasiado brandas para punir infractores  em casos de abuso de crianças."
A posição do magistrado foi partilhada pela presidente  do Instituto de Apoio à criança , Manuela Eanes. Sublinhando que esta não é a sua competência, Pinto Monteiro defendeu a alteração da legislação em  matéria de abuso sexual de menores, por considerar que o crime continuado- que atribui uma só pena  a vários crimes de um agressor sobre uma criança - resulta em penas leves.
Há quanto tempo falávamos disto?
Como era ( e ainda ) possível uma lei tão injusta?
Brada aos céus!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho a minha opinião sobre os juizes e as leis,
brandas.Tenho-a muito firme.Hoje estou radical
mas, para casos radicais castigos radicais.Tra-
tamento e depois logo se veria.Este assunto é
muito complicado, e a psicologia deve ter uma
palavra sobre o assunto.E os juizes têm que ser
preparados.Mas como isto é um assunto que não
ataca só as camadas mais baixas daí a brandura.
Linda