domingo, 23 de maio de 2010

GRANDES BORBOLETAS VÃO TER CASA EM CONSTÂNCIA!


"O Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, distrito de Santarém, vai investir em novos equipamentos, como um borboletário tropical, que deve abrir em 2011. Numa estufa de 200 metros quadrados, haverá 60 a 70 exemplares de borboletas com 10 a 15 centímetros, vindas da Costa Rica e do México."
Ao ver esta notícia, recordei um passeio inesquecível que demos há , talvez, 15 anos. Visitámos o Vale das Borboletas , na Ilha de Rhodes, na Grécia. Um paraiso! Numa paisagem inesquecível , fomos completamente envolvidos por milhares de borboletas. Lindas! Maravilhosas! Pousando em nós.
Uma cena colorida fixa na memória do tempo.
Tinhamos alugado um gipe colorido. O Diogo filmava. Percorremos o Labirinto. Havia uma escada em ferro negro que tinhamos que subir a pique. Mãe! Cuidado, Mãe. Já cá estou, Carlos. Maravilha!
Tantas e tão lindas recordações!
Foram as borboletas que as despertaram.
Que tempos felizes!
Sempre juntos!

2 comentários:

vanessa disse...

Bonita recordação. No oriente as borboletas simbolizam e anunciam o amor.

Anónimo disse...

Eu fui a Rhodes,mas não fui a esse lugar que pena.Adoro borboletas, ainda corro atras delas,não para as apanhar mas porque elas são tão belas que me torno criança.Nessa altura apanhavas sem saber o mal que lhes fazia. Deixas em liberdade porque são asas dos anjos. A minha avó dizia-me palavras tão bonitas. Linda