segunda-feira, 24 de maio de 2010

HITLER? AINDA? DE NOVO?

É verdade. É a cara duma nova linha de roupa para jovens, cujos cartazes se encontram nas ruas de Palermo. Hitler aparece vestido de cor de rosa. Em vez da cruz suástica no braço, ostenta um coração. O slogan "Muda de estilo. Não sigas o teu líder", em letras negras, atrai quem passa.
Este acontecimento, segundo relata o jornal britânico Telegraph, tem originado o maior escândalo na cidade. Rosário Filorano, vereadora do Partido Democrático diz:"- A utilização da imagem duma pessoa responsável pelos piores episódios do último sécul ,é ofensivo para os principios constitucionais do nosso país e para a sensibilidade dos cidadãos ".
Há quem defenda que esta posição é exagerada.
Será?
Mas, pergunta-se: - O que terá sugerido este anúncio? O que está subjacente a este raciocínio de marting?
Porque apareceu agora o livro " El Exílio de Hitler", do jornalista argentino Abel Basti, onde defende  que Adolfo Hitler sobreviveu e conseguiu fugir de Berlim em 1945, tendo partido para a Patagónia argentina, acompanhado pela sua amante Eva Braun.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este ser horrível que me custa a pronunciar o nome, ainda é falado, e servirem-se dele para a moda? Realmente deve ser uma mente perversa de certeza.Há coisas que deviam ser proibidas ou faladas pelas más razões.Não tem desculpa havia de ser proibido, não tenho paciência para estas coisas.Estamos no vale tudo e não pode ser.Protesto e contesto tal disparate.Linda