sábado, 3 de abril de 2010

SÁBADO DE ALELUIA!


Na minha infância, o Sábado de Aleluia, era dia de festa. Ao meio dia tocavam os sinos e gritávamos para aqueles com quem tinhamos feito "contracto": - ajoelha-te e paga. Risos. Alegria. Almoço de família. Saúdade. Aleluia, deixou de ser ao meio dia. No dicionário vem que Aleluia é um grito de alegria. Uma expressão usada para louvar a Deus. A Igreja verificou que não estava certo e mudou.
Óptimo! Há sempre tempo para corrigir os erros. Oxalá o façam agora, também. Esperamos.
Contudo, para mim, os sinos continuam a tocar ao meio dia. Foi a essa hora que Jesus ressuscitou.
Nalgumas situações, como esta, gosto de ser conservadora.

1 comentário:

Anónimo disse...

No Porto o senhor e as casa para benzer.Na minha não entrava porque meu era ateu.Mas deixava que eu fosse beijar os pés de Cristo a casa dos vizinhos. Mas tinha que por um lenço nos pés do Senhor por causa dos micróbios.Mal sabia ler, mas era muito inteligente.Outro homem que admiro.Linda