quarta-feira, 24 de julho de 2019

UM ARRANJINHO ?



Hoje tive um convidado especial ao almoço !
Tão especial que originou um romance bem divertido e que , ainda me faz sorrir .
Vou contar :
Antes de viajar fui ao médico para ter a certeza que estava tudo sob controle . Cuidadoso ,como sempre, ele mandou-me fazer umas análises completissimas que imediatamente fiz .
Como é meu hábito , pedi ao meu cunhado ( para mim o médico do mundo em que mais confio ) para as
ver .
Ficou combinado que nos encontraríamos hoje, ao almoço .
A história é completa e divertida :

Este meu cunhado é médico e durante décadas o seu consultório foi  na Elias Garcia , muito perto da Namur .Extrovertido e  simpático era considerado um cliente querido por todos
Eu
Sou a tal que há quase 20 anos tomo o pequeno almoço e o almoço na Namur .
Querida por todos ?
Não tenho a menor dúvida!

Assim , quando estava prestes a chegar ouvi alguém perguntar se me podia dar o braço .
Claro que sim !
Entramos juntos de braço dado na nossa pastelaria e os cumprimentos choveram ...

-"Há tanto tempo que não víamos o Sr Dr .... "

-" Pois é . Já não dou consultas mas hoje vim almoçar com a minha cunhada !"

O almoço foi delicioso

Segundo fiquei a saber as análises estão fantásticas !
Pode continuar a beber o seu wisque que o seu fígado está esplendido .


Conversamos 
Conversamos 
Pois é a tal história :
A nossa praia é a mesma e furamos a mesma onda .
Considero o meu cunhado o melhor interlocutor que posso ter e ambos, desde sempre ,nos deliciamos nas nossas análises .
Saímos perto das 2 horas pois ele ainda dá consultas ( e estava na hora )
Lá nos despedimos combinando mais encontros e cada um seguiu o seu caminho .
Foi então que me lembrei que , sobre a cadeira ao meu lado, tinha deixado os meus jornais .
Voltei !
O ambiente era de sorrisos
Cumplicidade
Ternura !
- Como gostamos de ver a Dr Constança com o Dr Moura-Carvalho !
Como estavam contentes !
Ainda bem !
Tínhamos tanta pena de ver a Senhora sempre só !
Que bom andar com o cunhado .
Que felizes estavam !

Fiquei estupefacta !
Um romance  ?
(Um arranjinho para os velhotes ?)
Que ideia louca !
Louca !
Totalmente !
- Somos grandes amigos há mais de 60 anos e seremos sempre só isso !
Não percebo a origem do romance ....
Dá para sorrir ....

Estou a sorrir !

Sem comentários: