segunda-feira, 15 de julho de 2019

TREINAR A MOTIVAÇÃO (?)



TREINAR A MOTIVAÇÃO "
 Que história é esta ?

Temos que aprender a treinar a motivação!

-" O que faz para estar sempre ocupada ?
Bem disposta ?
Impecavelmente arranjada ?"

Estas são perguntas que , diariamente , oiço .

ESTOU MOTIVADA !
Gosto de me arranjar 
De ocupar o meu tempo com assuntos que me interessam .
Caminhar !

Penso que faz parte da minha personalidade a tal história de 
Estar motivada !

Contudo , acabo de tomar conhecimento que é bom " treinar a motivação"

" Começar a caminhar é o início da aprendizagem .
Porque
Caminhar requer motivação ."
Aliás tudo na vida requer motivção
TUDO !

Algumas estratégias simples podem ser úteis .
Começar por registar o número de passos que se dá , a distância percorrida  e o tempo gasto. Fiz isso e aconselho-o 100% pois o  pedómetro tornou-se indispensável .
O meu foi adotado por toda a família
Já vou no segundo que  foi muito mais barato ... O primeiro foi numa casa de artigos de desporto. O segundo   comprei-o no Corte Inglês e não chegou a 20 euros .

Torna-se divertido converter os passos em distância .
- A avó hoje andou x quilómetros ....!
Tanto ! Incrível !
O mais divertido é que não basta caminhar .
É preciso aprender a caminhar ( o que só ultimamente sei...)

Manter a cabeça levantada ao longo do percurso .
Olhar  sempre em frente e nunca para o chão 
( Com medo de cair eu olhava sempre para o chão..,)

Relaxar o pescoço , as costas e os ombros .
Estes devem estar soltos e não rígidos 

Movimentar livremente os braços durante a caminhada , com uma ligeira flexão dos cotovelos.
Para mim a mochila tornou-se absolutamente indispensável . Ajuda-me a ter as mãos livres  e as costas direitas 
Esta manhã foi assim .
Quantos passos dei ?
Mais de 2000...,

caminhar compassos suaves e firmes , colocando a planta total do pé no chão ( do calcanha ao dedo do pév) 

E ainda é necessário
Contrair levemente os músculos abdominais e manter as costas direitas .
Estas não devem estar arqueadas nem para a frente nem para trás 
.
No ano passado , nesta altura  dei uma valente queda , tive um hematoma gigante e fui forçada a usa bengala .

Nunca mais a larguei !
Se me envelhece ?
O que interessa ?
Tenho 6 lindas e agora até tenho uns sapatos iguais a uma delas . Brancos com pequenas flores coloridas. Lindos !
Amanhã tirarei a fotografia para se divertirem como eu me divirto ..
É um sucesso :

Cá está
Aprender a tirar partido do que nos pode aborrecer .

Ainda:
É bom definir horários especificos para as caminhadas . Outra estratégia útil é tornar as as caminhadas em descontraídos momentos de lazer .
Quem não gosta de caminhar sozinho  pode convidar um amigo /a ou juntar-se a um grupo que caminhe regularmente na sua área de residência 
( ESTÁ NA MODA...)

Ouvir música também é uma ajuda e outro truque que ajuda a quebrar a rotina é alternar os percursos .

Eu detesto caminhar acompanhada .
Alterno os percursos .
Não dispenso a mochila, óculos de sol e bengala .
Música não quero pois receio que me distrai  
A melhor é a minha imaginação que é uma amiga  deliciosa e imprescindível 
Quanto a sapatos tenho-os fantásticos . Lindos , elegantes e comodos .

Sei que este é um tema recorrente já abordado nos Reencontros inúmeras vezes .
Mas
Conheço
Convivo
Sou amiga 
De muito boa gente  que só põe um pezinho na rua de carro ou táxi ..,

E depois ?

Sem comentários: