quinta-feira, 4 de julho de 2019

LE COUP DE FOUDRE ?



Hoje vamos começar a nossa conversa com um termo que me surgiu ontem e penso que vão considerar a história engraçada 


Na minha adolescência era  um termo  muito utilizado quando nos queríamos referir a "um amor instantãneo - sentimento que nasceu á primeira vista .
Não significa , forçosamente, atracção homem / mulher ....
Sim
Algo de forte e lindo 
Uma simpatia ?
Algo que despertou sem se esperar e se impôs.
Não sei explicar a razão que certamente existe , mas , o tal coup de foudre  acontece-me muitas vezes .
Desde pequena ele aparecia 

Ainda bébé, no meu carrinho , as manifestações de ternura que me eram dadas com um caudal de beijos, levaram o meu pai a uma decisão extrema :
Foi , em Portimão, à ourivesaria Catarino ( a nossa toda a vida )e mandou fazer uma placa em prata com a inscrição :

"NÃO BEIJEM "

Claro que a minha mãe se sentia extremamente envergonhada  quando as pessoas perguntavam se era interdito beijar a menina .
A medo lá dizia :
" - O meu marido não gosta ..."
Os beijoqueiros acabavam por confessar que ele tinha razão.
Mais tarde 
O coup de foudre 
Tornou-se frequente 
Ainda o é !
  

Sem comentários: