segunda-feira, 22 de julho de 2019

SUI GENERIS ? SEREI ?


Não sei se devo ficar triste ou contente mas, a verdade, é que toda a minha vida fui alcunhada de ser


Creio que não era um elogio ...
Sim, uma critica  .....
Esta frase era  das preferidas pela minha mãe e , mais tarde pelo meu marido ....
Quando eu me desviava daquilo que eles consideravam procedimentos normais lá vinha o sui generis ...

Serei sui generis ?
Se o sou...paciência .
Agora já é tarde para deixar de o ser .

Este pensamento vem a propósito de algo que hoje se passou e ,na verdade, pode e deve ser abrangido por essa designação .

O meu filho Carlos , leva-me, diariamente ao ginásio .
Quando estou a sair do carro ele diz sempre :

- Mãe, por favor tem calma .
  Onde vais quando saíres daqui ?
   Apanha um táxi.

Um táxi ?
Porquê se eu gosto tanto de caminhar !

Hoje
Foi assim :

Caminhei , apoiada na minha linda bengala até ao Metro e fui para Oriente .
Oriente ?
Para uma deliciosa FEIRA DE LIVROS  no Vasco da Gama .

"Que loucura, mãe .!
Não tens o Corte Inglês onde encontras tudo o que queres ?"

"Olha que não sei ...
A verdade é que a Feira é girissima e comprei uns livros que me agradam 100%"

Ei-los :

Não os vi , no CI .
E eram exactamente o que eu desejava levar para me distrair durante o voo para Copenhague .
Passei , pelo menos uma hora, E, tenho que confessar que adoro procurar livros em Feiras .
Ando para trás no tempo . Sinto-me jovem e deliciada .
Já tenho tudo em ordem para meter nas malas mas estes levo-os comigo na mochila .
Dois !
Tinham que ser Dois ....
Tara ?
Destino !

Sem comentários: