Dulce Rocha é o rosto do Instituto de Apoio à Criança ( IAC ) e acaba de dizer :
"Não pode haver na Europa do século XXI uma situação deste tipo em que crianças são arrancadas às suas famílias, retiradas do seu ambiente e enviadas para outro o país sem que ninguém as acompanhe "
Nós , completamente atónitos, perguntamos :
-COMO FOI ESTE CASO POSSÍVEL?
...................................
...................................
Houve um canal televisivo alemão, que no fim da semana passada, deu a incrível notícia do envio ,desde os anos 80 , de centenas de crianças problemáticas para serem reeducadas em Portugal. Ficavam em casas de acolhimento, sem o mínimo de condições , a troco de uma boa quantia. A Alemanha livrava-se assim delas, desprezando completamente o seu futuro.
Iam para lugares desertos no Alentejo e Algarve , onde sobreviviam em situações miseráveis: droga, alcoolismo ,prostituição, violência...
Tinham entre sete a dezoito anos e uma vida marcada por violências de todo o tipo. Os habitantes locais espantavam-se perante a degradação que presenciavam....falavam, criticavam mas os anos foram passando e as denúncias não tiveram eco. Tentativas de suicídio, algumas mortes, assaltos...tudo se verificou no decurso de tantos anos.
À revelia das autoridades portuguesas, desrespeitando todas as leis de protecção , cerca de 500 rapazes e raparigas passaram por Potugal.
Trata-se duma mafia social que se move por dinheiro
...........................................................................................................
Depois de termos conhecimento deste caso, a todos os títulos ignóbil só nos resta dizer:
A ALEMANHA EXPORTOU PARA PORTUGAL O SEU LIXO TÓXICO.
Ninguém viu.
Ninguém soube
Ninguém reagiu
COMO NINGUÉM VIA O QUE SE PASSAVA NOS CAMPOS DE EXTERMÍNIO DA ALEMANHA NAZI.....................
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
2 comentários:
Tive conhecimento deste assunto de desleixo das sociedades e desumano, através da TV e como é natural, senti-me revoltada. Cada vez tenho menos confiança nos países que, há muito deixei de confiar mas, que muita gente teima em dizer que o que de fora é que é bom. Parece que não é, como se vai vendo. Mas, este caso também não desculpa as autoridades Portuguesas. Pois houve alertas e denúncias e o que fizeram? Parece que anda tudo a dormir e interessado somente em receber o vencimento no fim do mês. Dulce Rocha com uma cara de inocente não me convence e não é desculpa as suas palavras, deve estar alerta com o seu cargo que é de grande responsabilidade e de grande atenção perante o seu semelhante desamparado que no caso são crianças e jovens. Não fale na Europa, fale no que não fez, da atenção que não deu a este caso que se movimentava no país á tantos anos. E como tinha havido alertas. Linda
Não querendo tomar a nuvem por Juno, sou tentada a dizer que ainda há muitos genes negativos na nação Alemã. Deve ter sido intoxicação que lhes vem de longe!
Quanto a famílias Portuguesas que entraram nesse sórdido negócio e Autoridades Nacionais que o permitiram, é intoxicação, sim, mas provocada pelo pântano onde pretendem mergulhar-nos! Inenarrável!!!!
Enviar um comentário