sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ENGORDAR?

Quem não gosta de ser elegante ?
Não tenho dúvidas que é o sonho de todos nós.
Pois acreditem : fico doente com os erros de alimentação que vejo cometer. Sabem o que pessoas obesas, comem ao pequeno almoço ? UMA BOLA DE BERLIM COM CREME!  A frase que mais dizem é : Como pouquissimo. Não sei como engordo.
Mas , a verdade é que não sabem comer.
Tenho uma amiga, que após muitas tentativas infrutíferas para emagrecer optou por colocar uma banda gástrica. Sofreu horrores. Pois, no princípio emagreceu mas depressa voltou ao mesmo. A toda a hora vai ao frigorífico e o marido encontrou-a a comer- não imaginam o quê - leite condensado às colheres.
Problema de saúde mental.
SEM DÚVIDA.
PRIMEIRO CUIDAR DA PATOLOGIA.
DEPOIS DO EMAGRECIMENTO
Ginástica.
Os tais 5.000 passos por dia
Uma alimentação cuidada e inteligente.
Banda gástrica - só após o equilibrio psicológico.
Esta amiga a que me referi sempre teve uma vida activa e com cargos de grande responsabilidade na função pública. Era ( e é ) muito bonita. Realmente , muito bonita.Cuidava-se bem. Viajava sózinha no desempenho das suas funções. Era desembaraçada, decidida.  Uma executiva. Não consigo perceber o que a levou a este desleixo, a esta negligência extrema com ela própria. Três filhos bem posicionados na vida ,7 ou 8 netos saudáveis e lindos, um marido com quem aparentemente não tem problemas. ...Banda gástrica! Como solução. Que ,afinal ,também não foi .
Solução:
Única e prioritária
Ajuda médica e JÁ.
E, como graça para finalizar :
Não deixar de comprar um pedómetro

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente a amiga está doente, mas é de alma. Por falar em bolas de Berlim que é um dos bolos que eu gosto, hoje estava mesmo tentada a um, estavam mesmo a rir para mim. Mas como eu sou como a minha mãe, que dizia: o vicio não é mais farte que eu! não comi a bolinha, e bebi um chá verde com uma torrada e já abusei na manteiga. Mas enfim, é uma vez por outra. Sabe que não sou magra, mas o já não engordar mais, é uma lança em África, ter força de vontade, e para quem está só, ainda é mais difícil. Lá vou vencendo as minhas etapas. Linda