terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MINISTRO PEDE ÀS FAMÍLIAS PARA AGUENTAREM AS DIFICULDADES

Sacrifícios.
São necessários.
Teixeira dos Santos , ontem , em Bruxelas referiu que tempos ainda mais dificeis estão a aproximar-se :
"-Os números denotam já o impacto do forte ajustamento orçamental que estamos a fazer e que se faz sentir desde o final do ano. Esse ajustamento teve um impacto negativo na procura interna, designadamente no consumo público e privado.O ajustamento era inevitável.
AS famílias têm de poupar mais , no âmbito desse ajustamento ".
Meu caro amigo:
Poupa quem pode. Desde que se entenda que poupar é - economizar. Pôr de lado. Despender com  moderação .Eximir-se.
Ok.
Mas , a quem se dirige este pedido ?
Certamente não é, aos milhares de desempregados que se limitam a sobreviver, aqueles que contam os euros ,tentando que eles cheguem ao fim do mês e  também não será à maioria da classe média, que se debate com limitações orçamentais de toda a ordem.
Os restantes, os que realmente conseguem poupar, esses que oiçam e sigam as palavras do ministro das Finanças .
A verdade é que não conheço muitos.
Mas que os há. Há.
Nós ,há vários anos que não conseguimos conjugar o verbo
Poupar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu nem faço comentário ao que o ministro diz. Ainda me salta a tampa e não quero, não devo ser inconveniente. Mas a verdade é esta: eu ás vezes só me apetece ir para a rua gritar, como dizia o ZECA AFONSO. E de resto está tudo dito no seu comentário, eu não diria também. Linda