segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AINDA A FINALIDADE DESTE BLOG

UM BLOG . PORQUÊ?
Vou tentar, uma vez mais, enunciar as razões que estão na génese deste blog:
-Reencontros.
Após dezenas de anos contactando com inúmeros jovens e interagindo com eles , permaneceu o  desejo de não quebrar a comunicação.
-Que bom vê-la!
 -Que saúdades das nossas conversas!
 -Como a nossa amizade me marcou!
- Quando é possível continuar a  falar-lhe?
Tenho um blog: Reencontros.
- Tem um blog? Que maravilha!
E , assim tem sido.E tornou-se um hábito. Uma óptima maneira de passar o tempo, de estar actualizada e fornecer informação aos que gostam de a obter.
E os seguidores foram chegando, gostando e ficando.
De tal modo que, quando raramente não "cumpro" telefonam preocupados.
Mas , ainda há outra razão que impulsiona este exercício quotidiano. Evidentemente que existe a catarse. Assumo-a , sem receio , pois ela é , incrivelmente, saudável . Mas, hoje, quando vi o comentário da Linda a agradecer os mapas ( que a ajudaram a visualizar os paises em redor do Egipto) compreendi o que está subjacente a este exercício:
O DESEJO DE ENSINAR.
UMA PRÁTICA DIDÁCTICA.Sim. Em grande parte é isso. Ficou-me o desejo de levar o conhecimento aos outros. De os ajudar a viver o que se está a passar. De os integrar. E é uma mágoa ouvir de pessoas da minha idade frases como estas:
-Política?
Não .Não gosto nem me interessa.
Internet? Não tenho paciência!
Mensagens? Não gosto.
Andar de Metro? Cansa imenso!
...................................................
É um prazer cultivar amizades como as do HP pois são seres vivos, interessados, participativos e não "cadáveres adiados ".
E destaco a Linda com o seu grande desejo de aprender, participar , viver em plenitude que é um exemplo maravilhoso de integração social.
Aos meus fieis seguidores (que eu tão bem conheço) aqui deixo uma confissão:
Adoro estar convosco
E até sempre.

1 comentário:

Anónimo disse...

E aprendi mais, a area de um pais que é a Jurdânea, e não fazia a ideia de ser tão grande. Vou comprar um mapa mundo para não andar aqui, sem saber onde ficam muitos dos países. Do que me lembro, já tudo ou quase tudo levou uma volta, mudou de nome, embora ficassem no mesmo lugar claro. Linda