No dia 13 de Janeiro ela já tinha feito o aviso mas não em termos tão peremptórios :
Não se iludam.
Façam as reformas exigidas.
A situação é explosiva.
"Alguns líderes podem acreditar que o seu país é uma excepção. - que o seu povo não vai pedir maiores oportunidades políticas ou económicas, ou que os podem aplacar com meias- medidas. No imediato , isso pode ser verdade , mas , a longo prazo, a situação é insustentável".
Acrescentou :
"Promovam progressos reais para sistemas transparentes, honestos e responsáveis
Num conjunto de apelos feitos pelo mundo ocidental à democratização do mundo árabe este foi , sem dúvida, o mais forte.
Oxalá o oiçam!
( Não acham Hillary muito mais velha do que quando lutava pela sua eleição ? A vida que leva bem a deixa transparecer ....Não dá para descanso. Não! Mas, - e isto é apenas uma opinião pessoal - o penteado que actualmente usa também não a favorece de modo algum. A partir de certa idade, o cabelo comprido em vez de rejuvenescer, envelhece . É o caso ).
1 comentário:
Os anos não perdoam, as preocupações também não. Mas os EUA, até agora não têm tido grande cuidado com os seus aliados, têm sido cúmplices dos governos que são donos do petróleo. Onde há petroleo, ou há guerra ou há silêncios no aspecto social. Os EUA não são inocentes perante as questões mundiais. Todos sabemos disso. E os EUA que se cuidem internamente, porque hoje não se sabe onde está a segurança de uma sociedade. Num comentário televisivo, e não sei em que canal. O jornalista dizia que se o povo americano tivesse a informação que a Europa tem do que se passa principalmente sobre o Iraque e Afeganistão o povo americano já teria tido outra reacção política.Isto foi dito antes da eleição de Obama. Linda
Enviar um comentário