sábado, 5 de fevereiro de 2011

A música como arma

Apareceram e encantaram. Demonstraram imediatamente que ,na sua simplicidade, eram bons. Cá e além fronteiras .Os Deolinda tornaram-se apreciados, admirados, queridos.Obrigatórios!
A partir de agora serão ídolos. 
Não duvidem .
A canção "QUE PARVA QUE SOU! "vai ser cantada por Portugal inteiro como foi cantado Zeca Afonso.
Nos últimos dias, ao ver o que se está a passar no Egipto , lembrámos o nosso 25 de Abril , o entusiasmo que então se viveu e as maravilhosas canções de protesto que e então apareceram. Ary dos Santos deixou-nos poemas magistrais  que foram cantadas por nomes como Paulo de Carvalho , Zé Mário Branco, Carlos do Carmo, Fausto, Simone de Oliveira, Fernando Tordo e tantos outros. Foi uma época de ouro na música de intervenção no nosso país. A juventude da altura, viu deliciada que a alma portuguesa podia ser reflectida no seu canto.
Repete-se o sentimento de identificação.
"Que parva que eu sou"  -  reflecte tudo o que os nossos jovens têm vivido nos últimos anos.E eles estão fartos de mestrados que não levam a nada e são muitissimo bem pagos. Fartos de após se tornarem Drs. não encontrar trabalho. De serem obrigados a viver em casa dos pais. De não terem possibilidades de casar, de organizar família, ter filhos. De, para conseguir realizar-se ,terem de sair do seu país, deixando para trás os seus sonhos.  
QUE PARVA QUE EU NÃO SOU !
Veio pôr os pontos nos iis.
Veio mostrar até que ponto estão FARTOS E
QUE NÃO QUEREM CONTINUAR A PERTENCER À GERAÇÃO RASCA
Acreditem. Esta canção vai ter consequências. 

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu continuo na minha. Esta canção como as que mencionou umas foram banidas e outras quase banidas da C.Social. Esta é que é a verdade sem tirar nem por. É que é preciso, é emburricar as pessoas. Bebam, droguem-se, percam noites, não aprendam,não façam perguntas e não façam ondas. Deixem-nos viver na paz do Senhor. Linda