quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

UM SEGREDO BEM GUARDADO !


Ver da janela do meu quarto a chuva a cair encantava-me
 Mas
A páginas tantas 
A vontade de sair 
De a sentir na pele
 Chegava .

Nesse dia chegou :

" Estou cansada de estar só ...

Posso ir a casa da Lourdinhas ..?.
Apetece-me brincar com ela ...
Por favor
Deixa-me ir !"

" Filha , vê como chove .
Podes adoecer ..."

" Por favor ...
È tão perto ....
Por favor !

" Vai mas não te molhes .
Não corras ...
Vai devagar e quero-te em casa daqui a uma hora "


Claro que saí a correr 
Indiferente à chuva .
A tudo !

Atravessei o largo , vazio e solitário 
onde a água me obrigava a saltar ....

Livre !
Independente !
Sózinha ...

Foi então que, sem saber como, fui atropelada ..
Atropelada por uma bi,ciclete .

Espantada 
Vi-me no chão 
A roda da biciclete vergastando a minha perna  direita.
Marcando-a imediatamente com um vergão vermelho 


Quem foi responsável pelo inesperado acidente ?

O António filho da melhor  amiga da minha mãe ?
Eu ?
Ambos ?

Calados 
Amedrontados ...
Sem saber o que \fazer ...

Como explicar aos nossos pais o acidente ?

A solução chegou :
Ele ditou-a :

"Não vamos dizer nada  em casa 

Ficamos em silêncio 

Se te perguntarem o que tens na  perna dizes que ignoras .
Repete sempre o mesmo 
Sempre !
Ninguém sabe que eu saí com a biciclete com esta chuva .

GUARDAMOS SEGREDO 

Se falares...
Apanhamos 

Não falei .
Perante o assombro da minha mãe e a sua constante pergunta :

"Filha o que te aconteceu ?
Porque tens este cordão vermelho  na perna ?
Que vergão é este ?"

Silêncio !
TOTAL !
SONSA EU ?
NESSE DIA FUI-O COM A   MAIOR CALMA

"NÂO SEI , MAMÃ
APARECEU !"

Sem comentários: