segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

UM PRESENTE INESPERADO





Referi que a bengala que o Carlos me ofereceu era igual à da minha mãe .

Como sei que muitas das amigas que me visitam  nos Reencontros  apreciam o modo como me visto (não é vaidade 
É a pura verdade )

Vou contar-vos algo interessante .

Mudamos para a casa onde agora habito , no inicio do século . A minha mãe habitava na Av,Gurra Junqueiro e tinha falecido há pouco tempo o que motivou uma incrível confusão .
A sua casa era enorme . Como eu , ela adorava roupa e  o que aconteceu foi que 
TIVEMOS QUE METER O ROSSIO NA BETESGA .
Acredito que conhecem este dito popular .
Foi uma loucura !
A mobilia foi para  a casa do Carlos que casaria em breve  A roupa foi um problema caótico ...
Tive durante 27 anos a mesma empregada (já falecida )  que ajudou á mudança sendo ela a arrumar muitos roupeiros , armários , gavetas .

Passaram quase 20 anos. 
Ao arrumarmos no ano passado o roupeiro do meu marido deparamos com esses casacos que eram da minha mãe .

Quem acredita ?

Impecáveis !
Modernissimos !
Sem uma ruga !
Absolutamente á la  page !

VINTE ANOS !

Mãe / Filha 

O mesmo estilo.
Identica figura 

Semelhança total 
Até nas bengalas ....

No modo de agir ?

Mentalidade ?
Temperamento ?

DIFERENÇAS ABSOLUTAS !

Conclusão ?
Neste caso fica provado que o cultural / biológico é uma realidade .



Sem comentários: