terça-feira, 29 de janeiro de 2019

" O CÈREBRO E AS EMOÇÔES "




Quantas viagens   ja  fiz  para o Brasil ?

Quarenta ?
Cinquenta ?

Pois garanto-vos que nenhuma me pareceu  rápida como esta .
Tão embevecida ía na leitura do meu livro que ,quando ouvi que estávamos a descer para a Baía ,nem acreditei .

Razão da minha apaixonada concentração ?






É verdade !
Estou apaixonada pela Neurociência .
Totalmente enamorada .

Foi o centro das minhas leituras no Brasil e durante estes dias em que o NOW me vestiu a alma de negro .

" O CÈREBRO E AS EMOÇOES "
Sentir / pensar / decidir

" SOMOS A NOSSA MEMÒRIA "
Recordar e esquecer

" O CÈREBRO NASCE OU FAZ-SE ?
Genes e ambiente 


Dou-vos com todo o empenho um conselho :

Comprem estes três livros que o Correio da Manhã proporcionou a edição .
Além de extremamente atuais são muito baratos ( não chegam a 10 euros ) e dão-nos a possibilidade de alcançar conhecimentos fabulosos até agora não conhecidos .

Vejam e espantem-se com a fabulosa dimensão do nosso cérebro .
E mais .
Ele permite-nos durante toda a nossa vida aprendermos ( O poder da aprendizagem é constante ) e possibilita-nos tornar uma existência insipida e sem alegria em algo motivador e  fantastico .

Não acreditem do ditado.
"Burro velho não aprende línguas "

É TOTALMENTE FALSO .

Confesso que no último mês tive a sorte de atingir conhecimentos de tal ordem fascinantes que , mesmo aos 85 anos , bem gostaria de me licenciar em Neuro ciência .
A Psicologia foi o motor desse sonho ...

QUEM SABE ?
(Aprendi a não dizer NUNCA)

Chegou a altura de vos referenciar as emoções provocadas pela morte da minha Tia .

TIA QUE EU MUITO AMAVA !

Sem comentários: