quarta-feira, 28 de novembro de 2012

TANTA DESUMANIDADE !

"Mais de 200 mil mulheres foram a consultas para evitar ter filhos "

Planeamento - Em 2011, cerca de 2011 mulheres em idade fértil foram acompanhadas nos centros de saúde , em mais de um milhão de consultas, devido à necessidade de adiar a gravidez.
Em 2012 , não se atingirá os 90.000 nascimentos.

A Direcção -Geral de Saúde reaça que as mulheres estão cada vez mais informadas e a mensagem do planeamento está a passar .
Segundo dados provisórios do Instituto Nacional de Estatística (INE ) foram realizadas 1150538 consultas de planeamento familiar nos centros de saúde em 2011, quando em 2010 pouco tinham subido , para 952880. LIsa Vicente  diz que é provável que cadONSULTA CORRESPONDA UMA MULHER , POR ISSO " HAVENDO POUCO MAIS DE DOIS MILHÕES EM IDADE FÉRTIL METADE FARÁ PLANEAMENTO NO SNS".
ASSIM
- Como classificar o abandono duma criança recém nascida , morta  ?
Mais uma ?
- A CRISE SERÁ JUSTIFICAÇÃO PARA ESTES CASOS QUE NOS ÚLTIMOS DIAS SE TÊM VERIFICADO ?
ONDE SE ESCONDEM A DIGNIDADE , O AMOR , O INSTINTO MATERNAL ?
PEDE-SE QUE  CADA VEZ MAIS SEJA FACILITADO  O ACESSO À INFORMAÇÃO E OS RESPONSÁVEIS RESPONSABILIZADOS .

1 comentário:

Anónimo disse...

As mulheres sempre abandonaram filhos, pois todos nós conhecemos a chamada roda. A situação não dá direito a desculpar tudo, mas com esta sociedade, que esperar? São despejados casais com filhos e ninguém lhes acode, que se espera? Uma sociedade hipócrita, espera cidadãos civilizados? O desespero leva a actos de desespero também. Não será? Linda