segunda-feira, 19 de novembro de 2012

OS GÉNIOS E O AMOR

Uma pergunta :

- Será que os génios amam dum modo diferente ?

Pois parece que neste campo , os génios não se diferenciam dos homens vulgares.
Vejamos Albert Einstein 
Segundo parece estamos perante um verdadeiro ditador .
Eis a lista de obrigações que a sua mulher, a matemática sérvia Mileva Maric , era obrigada a cumprir :

SERÁS RESPONSÁVEL:

1  - A minha roupa esteja em ordem.
2  - Servir-me 3 refeições ao dia.
3  - A minha cama e escritório estejam organizados e não sejam  tocados por  ninguém 
4  -Renunciarás a ter relações pessoais comigo , excepto quando necessárias por aparência social.

Não exigirás  que :

5  -Me sente a teu lado em casa.
6  -Viaje contigo 
7  - Não deverás esperar nem pedir nenhuma manifestação de afecto.
8  - Deverás responder sempre que fale contigo 
9  - Deverás abandonar o quarto ou o escritório sempre que te diga.
10  -Tens que prometer não me denegrir aos olhos das crianças , por palavras ou actos .

Biografia 
EINSTEIN .SUA VIDA . SEU UNIVERSO. 


O que dizem ?
Pensam :
Como é possível ( mesmo naquela altura , uma mulher se submeter a regras tão rígidas ? )

Pois Mileva Maric aceitou e , acreditamos que tenha cumprido o acordo estabelecido.
Mais tarde se verá se o seu companheiro mereceu a sua lealdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem não lhe obedecia era a minha mãe, que um homem com essa mentalidade, não havia época que a fizesse aturar tal pessoa. Eu demorava mais tempo, mas daria o grito da liberdade. Espero que nem todos os génios sejam assim tão ditadores. Linda