sábado, 17 de novembro de 2012

LUÌS PAULINO PEREIRA SNS DA AJUDA

Vimos na SIC, há poucos dias, a entrevista de Mário Crespo a um médico do SNS - Luís Paulino Pereira - e , registámos o que ouvimos.
O entrevistado afirmava que não encarava como necessário o fim do SNS. O que, segundo a sua visão, seria  necessário era o estabelecimento de regras para garantir a sua eficácia.
-Porque não abranger só os necessitados ?
- Impor um plafond ?
- Moralizá-lo ?

Temos que dizer e mais uma vez o afirmamos :
- Não conseguimos compreender a persistência da norma de universalidade para o sistema ....
 Sabe-se que o dinheiro não dá para todos .
 Porque se insiste na absurda teimosia que ninguém deve perder esse direito ?
Quem tem uma reforma milionária porque terá  acesso grátis a este serviço ?
 Se eu não soubesse qual era o meu QI , garanto-vos que me considerava estúpida
 Felizmente ele - o meu QI - foi avaliado há muitos anos e o resultado revelado deixou-me encantada.
Acima da média, pois claro.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não sei qual o meu QI, mas isso não me impede de dar a minha opinião. E sobre o SNS, também tenho as minhas ideias. Ora, não ponho de parte que se faça alguma coisa de valido, o que penso é que o SNS só para os pobrezinhos é um passo para serviço nenhum. Se até o Obama instituiu este sistema e com os republicanos contra, vai a Europa acabar com essa regra? Todos nós pagamos impostos para fazer face ás despesas do país. No SNS os mais abastados, não se sujeitam a ir aos hospitais, ir para a barafunda, que alguns são. Um pequeno exemplo: não fui apanhar a vacina ao SNS, embora tivesse esse direito. Não gosto de ver, pobres para um lado, remediados e ricos para o outro. Linda

Anónimo disse...

Ainda voltado ao SNS pergunto se o Sr. Amorim, Soares da Conta,Belmiro de Azevedo, PR, Ministros e outros vão ao SNS? Mas pagam os seus impostos que abrange todos os serviços sociais e isso é ser solidário, que é palavra que está a ser abolida do nosso pensamento e coração. Linda

Anónimo disse...

Nem mais.Isso é que está em causa.Porque se se for-mos a ver a quem é que interessou a abrangencia dos bancários na segurança social,com as respectivas mordomias de saude-á parte-???é que eu quando preciso de consultas de oft,ou preciso de dentista ,por exemplo, JÁ PAGO OS ÓCULOS, DENTES,CONSULTAS ETC,ETC...ou não é verdade???Médico de familia? onde? quantos anos de espera para uma operaçao ás cataratas, por exemplo?Mas apesar disto que está mal,muito mal mesmo,sei o que está por detrás da cortina....eles querm lá saber dos pobres!!Eles querem é saber daqueles que podemdo pagar como eu se pirem para as SEGURADORAS!!!

ps. qual o meu QI? Não sei. Mas sei que houve e haverá sempre gentalha com QIs enormes,mas que sempre se revelaram uns Fs.da P.!!!
ou os médicos nazis tinham um QI pobre? Não me parece....o problema é que o seu QI pode ser ENORME, MAS O SEU CORAÇÃO UMA MERDA!!!
Luis