O termo não é exagerado.
Deslumbrou !
" Se em 2008 a percentagem de utilizadores de cartão de crédito era de 33,6% ,este ano é de 30,2 %.Face ao ano passado , assistiu-se a uma quebra de 0,4 % . As conclusões são do estudo " Comportamentos Financeiros Particulares em Portugal " ,realizado pela Master Card que todos os anos analisa os hábitos de utilização de cartões de débito e crédito. "
E , a frequência de utilização do cartão diminuiu em 2012 !!! 53,5 % utilizam o cartão de crédito pelo menos uma vez por mês, contra 57,5% em 2011."
ESTA É UMA EXCELENTE NOTÍCIA , POIS A PRÁTICA FREQUENTE DO CARTÃO DE CRÉDITO ( e os pesados juros que tal hábito acarreta são uma das maiores causas de endividamento das famílias).
Só vos digo , amigos meus :
-Temos pena de somente nesta idade ter começado a ter hábitos de poupança.
Era assim :
Ganhava-se bem / gastava-se melhor.
Só agora estamos a retornar aos hábitos de poupança da nossa infância.
Pensar no futuro
Fazer contas á vida.
Poupar.
E , estamos a ensinar os netos a saber fazer contas e não gastar mais do que têm
LEMBRAM-SE :
Grão a grão enche a galinha o papo .
1 comentário:
Se fosse-mos todos iguais, mas de sensatez, faziam como eu, nunca tive cartão de crédito. Nunca dei o passo maior do que devia. Mas gosto de pequeninas coisas que me dão prazer em as ter e até essas estou a evitar comprar. Enquanto se continua por aí, quem gaste em luxos escandalosos. A malvada crise, não é para todos. Linda
Enviar um comentário