terça-feira, 20 de novembro de 2012

O AMOR EM DALI

Salvador Dali
- Quem não conhece o amor que ele dedicava a Gala, a sua musa inspiradora ?


Pois ele dizia que" o canibalismo é uma das manifestações de ternura mais evidentes " e , em 1971 , numa entrevista afirmou :
- " Se gosto de costeletas de porco e das costelas da minha mulher , não vejo razão para não as representar juntas "
Salvador Dali e as suas fantasias canibalescas ?

É verdade
Dali chegou a pintar um retrato de Gala com uma fatia de bacon !
Aparentemente parecia um casal normal ...
Sendo Salvador Dali um excêntrico , não é de estranhar o seu comportamento bizarro no campo do amor .
Mas 
Fantasias canibalescas ?
...............................................

1 comentário:

Anónimo disse...

Tinha eu 14 anos quando vi pinturas de Dali, foi ele que me despertou para a pintura por ser tão estranho. No entanto a sua loucura assusta-me, nunca seria sua companheira. Devo-lhe o meu despertar, mas hoje, amo outros pintores e são os mais clássicos. Linda