sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O PROBLEMÃO DE DILMA

Soma e segue

" Mensalão dá 281 de penas e já tem sucessor.
Brasil - 13 dos 25 condenados pelo esquema de corrupção têm de cumprir pena de prisão. 
Mas
Já há um novo escândalo " PORTO SEGURO "
São Paulo - Com o " Mensalão " a chegar ao fim , acaba de explodir um novo escândalo no Brasil que envolve também altas figuras do Governo . Desta vez , na operação Porto Seguro  , a polícia desvendou um esquema de corrupção comandado por Rosemary Noronha , representante da Presidência na cidade de São Paulo .

A descoberta deu-se por acaso : o auditor do Tribunal de Contas Cyonil da Cunha Borges acertou com o empresário Carlos César Floriano , do terminal de contentores Tecondi , receber cerca de 120.000 euros para dar um parecer favorável à ocupação da área federal pelo Tecondi. Rosemary recebia ofertas de empresários para resolver problemas junto do Governo .

A Presidente brasileira , Dilma Roussef , demitiu todos os envolvidos .

O auditor afirmou que, ao ser contactado pelo esquema fraudulento , os intermediários diziam estar a agir por instruções do ex-ministro de Lula, José Dirceu .
Este escreveu no seu blogue , não conhecer os envolvidos-,
  
- Será que tantos esquemas de corrupção nos espantam ?
- Há 27 anos que o Brasil é a nossa segunda morada. Adoramos os brasileiros e sabemos que eles são assim mesmo e nada há a fazer. Assim como os gregos são zaragateiros, os brasileiros não passam sem a sua corrupçãozinha. 
Está no seu ADN, pois está.

O que nos espantou foi ver , por cá ,uma das figuras mais representativas do PS, ser testemunha abonatória num desses casos de corrupção ....

Se nos perguntarem se achámos bem esta prova de lealdade para com amigos dedicados dizemos :
- Não. 
  Não achámos adequado pois sabemos bem a impunidade que por cá reina.
  CULPADOS?
  CONDENADOS ?
  EM PORTUGAL ?
  Como  dizem os brasileiros :
" SÓ CONTARAM PARA VOCÊ ."
E VIVA A DILMA !

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sei que foi que pegou a doença da corrupção a quem, pois cá não temos muito que nos admirar. Se multiplicar 10 milhões por quase 200 milhões, também não se fica bem na foto. Parece que no Brasil vão se prendendo alguns. Linda