quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O LIDL E AS VELHINHAS VAIDOSAS

" A cadeia de supermercados Lidl desistiu do processo contra uma idosa , de 70 anos , de Paços de Ferreira , acusada de furtar um creme hidratante no valor de 1, 39 euros. Um segurança do supermercado encontrou o referido creme no saco das compras e fez a denúncia.

Uma outra idosa , de 71 anos , foi acusada de  furto de  um creme de contorno de olhos , também no Lidl, mas em Matosinhos. O montante em causa era de 2,79 euros  e o supermercado  deduziu um pedido de indemnização cível de 300 euros . "

A nossa reflexão é feita num sentido de equiparação :
Estas velhinhas que querem continuar a ser belas o que é que sentirão quando são descobertas ?
Certamente um terrível sentimento de vexame .
As desculpas surgem atabalhoadas....Distracção. Não é ? Guardei sem ver....E agora ? O que me vai acontecer ? Que vergonha ! E se alguém fica a saber ?

Estamos a pensar nos que desviam não dois ou três euros mas milhões dos tais euros.
Que sentirão quando são descobertos ?
Pelo que temos visto a penalização que sofrem  é confusa e diluída.
Safam-se.
Não é ?
(Apetecia colocar aqui algumas fotografias dos personagens de que falamos  mas não é necessário pois todos os conhecemos muito bem) !



Pobres velhinhas vaidosas!

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma sociedade que criou novas necessidades, mas não criou as condições para as satisfazer. Estas sociedades não foram criadas para velhos, e muito menos para velhos vaidosos. Sobre os que roubam milhares esses, não são ladrões, só desviam e são perdoados porque as leis estão ao lado dos mais fortes.Linda