terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

WELCOME BY TÁXI

O Turismo de Portugal acaba de lançar o projecto " Welcome By Táxi  "   que pretende melhorar o serviço prestado pelos taxistas aos turistas que todos os dias visitam o nosso país.
Como ?
Fornecendo normas de hospitalidade , como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento; aprendizagem da língua inglesa; identificação dos principais pontos de atracção turística das cidades.
O projecto que arrancará a 2 de Abril , começará em Lisboa,Porto e Faro  e dará automaticamente acesso ao selo de qualidade Welcome  By Táxi que futuramente será uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento desta actividade.
Além de melhorar a hospitalidade dos taxistas  , a formação tem como objectivo  dar a estes profissionais meios que lhes facilitem uma boa comunicação com quem nos visita.
Precisamos de turistas que deixem ficar 569 milhões em Portugal ,como aconteceu nos últimos quatro meses de 2011 mais 83 milhões que em 2010 ?
Pergunta pertinente ?
- Acreditam nessa possibilidade que é dada aos taxistas portugueses ?
Resposta certa sem receio de desmentido :
- Não acreditamos. É uma classe que revela uma conduta impertinente, interesseira e pouco honesta.
- Quais as bases para uma afirmação tão radical ?
- O conhecimento que temos da má educação,rebeldia e  pouca seriedade em relação aos preços que cobram e ao percurso escolhido.
Por azar deles e nosso , sempre habitamos em zonas localizadas na proximidade do Aeroporto e  assim tememos seriamente  a reacção  deles ao indicarmos a nossa morada. Temos na memória as discussões inevitáveis quando dos regressos a casa.
- Qual a razão dessas atitudes deploráveis ?

- O facto de terem permanecido muito tempo à espera de clientes e chegarem uns que, em lugar de ir para o Estoril ou Cascais ,se ficam pela Praça de Londres ou perto.
Só nos recordamos de atitudes semelhantes num país que visitámos. Só aí experimentamos o mesmo receio de ser "   agredidos "    por quem nos transportava.


Esse país chama-se Grécia.
Aliás , as semelhanças entre estes dois povos , tristemente , em muitos aspectos, são notórias.
Contestar e defender os seus interesses quando é justo muito bem.
Ser grosseiro, mal educado e  pouco honesto é condenável.
Se nos perguntarem se acreditamos  no projecto Welcome By Táxi diremos que só resultará se os taxistas modificarem a sua mentalidade.
Agora, não acreditamos.
Não !
( Estamos a falar não da classe mas dos taxistas do aeroporto ) 

Sem comentários: