quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

"DÁ DEUS NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES"....





                                                       Dá Deus nozes a quem não tem dentes
Conhecem este provérbio?
Claro que sim.
Quando se vê uma mulher muito linda com um companheiro "jarreta "é o que se costuma dizer.
E em muitas outras ocasiões onde o flagrante desajustamento aparece.
Pois não receando ser do contra, mas sim realista, ocorreu-me este velhinho provérbio popular, ao ver o modo como os gregos reagiram " ao momento histórico que lhes foi dito que estavam a viver, no último fim de semana ".
O quê ?
Só isto ?
Porque não tudo? O ideal seria  passarem uma esponja sobre toda a dívida e regressar á vida boa de 15 salários por ano e um mínimo muito superior ao dos patetas dos portugueses.
São todos uns malandros.
Os alemães e os outros.
Uma cambada que só pensa em euros.
Onde nasceu a democracia ?
Respeitinho .
Somos o berço da cultura helénica.
Os melhores .


( Nós que vos conhecemos de ginjeira dizemos :
  Foram bons no século V AC , agora são uma tragédia grega.
  Uma triste e pobre tragédia .

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim o erro não está no povo grego, mas nas minorias que governaram a Grécia e governam a Europa. Gente que se submete a interesses que não são os mais justos. Acabei de ver um programa sobre o abandono dos mais velhos, e pergunto que culpa tiveram estas pessoas que este país chegasse a este estado? Todos uns mouros de trabalho e agora abandonados nas aldeias e não só alguns a viver quase como animais. As pessoas que trabalham merecem ter uma vida com dignidade. Que sociedade é esta? Estamos no século XXI? Nós em Portugal, somos o país da Europa, em que os mais velhos mais sofrem com falta de aquecimento, só ganhamos para a Bulgária. O que é preciso é justiça. As sociedades estão doentes. Para mim, não são os povos que têm a culpa, a culpa está em quem os governa, que governa, não para muitos, mas para criar elites, para minorias. Linda