segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

UMA SECA !

São muitas as pessoas para quem a vida é uma seca.
De que maneira !



Uma tremenda seca. Não a que o tempo este ano nos dá sem chuva que se veja, mas a que a vida representa para elas. A seca que elas inflingem a si próprias.E , aos outros que têm que as aturar !
É olhar para elas e ver o seu ar desmazelado, cabelos despenteados, bocejo sempre pronto, carregando sobre os ombros o peso dum mundo para que não querem olhar.
Que interesses têm ?
O que lá vai, lá vai.
"-Já tenho chatices que chegam.
Deixem-me dormir .
Tão bom ! "
Mas não são só elas.
Eles também se aborrecem  e bocejam.
E muito...
- "  Desde que me reformei só me apetece descansar.
      Hoje não tenho nada que fazer.
      Como vou ocupar o dia ?

      Que seca !"

O bocejo é contagioso.
Porque será ?
..................................

Sem comentários: