sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

SARA NORTE . UMA MENINA À DERIVA


Sara Norte.
Uma menina à procura de rumo. De esperança. De salvação.

Sempre gostámos dela.
Do seu arzinho inocente. Do seu sorriso tímido.
Nasceu a 8 de Abril de 1985.  Tinha apenas 4 anos quando se estreou na televisão , num anúncio do Super Pop Limão .Aos 12 , participou em Médico de Família, demonstrando ser uma boa profissional.
Aos 15 a série acabou e a partir daí , Sara foi fazendo apenas algumas participações aqui e ali , até que aos 18 anos entrou em Lusitana Paixão , novela escrita por Francisco Moita Flores onde ela afirmaria o seu desejo de ser actriz.
Os colegas dizem dela :
- " Era uma miúda simpática . Boa profissional . Atenciosa . Com talento . Com futuro.
Mas a vida complica-se .
De que maneira!
Em 2010 sabe-se que Sara trabalha num club de striptease .Entrevistada num programa de Fátima Lopes ela diz " Estou a trabalhar atrás de um balcão. Aquilo é um bar de strip. Não há lá prostituição. Mesmo que eu fosse stripper ninguém tem de me julgar."

Realmente , ninguém tem que julgá-la. Aqui trata-se de compreender o seu percurso, as suas tentativas de seguir em frente e os obstáculos que conseguiu ,ou não, ultrapassar.
Recordamo-nos de ter pensado nela quando fomos tendo notícias da separação dos seus pais, das novas ligações de ambos, dos irmãos que, entretanto teve, da separação dos avós.....De vidas complicadas a que ela estava intimamente interligada.
Pensámos :
E Sara ?
Soubemos que tentou estudar, que se matriculou, que estudou Direito e Comunicação Social .....que tentou fazer pela vida . Pela sua vida.
Que viveu um tempo com o mãe.
Depois com o pai.
Da sua reação quando este participou no Big Brother Famosos, em 2002.
  
Agora deparamos com a notícia que a todos impressionou:

Sara Nobre acaba de ser detida em Algeciras , Espanha, depois de ter sido apanhada com 800 gramas de haxixe  no estômago, quando regressava a Portugal, vinda de Marrocos.



- Sabes uma coisa, Sara?
- Nós , não te perguntamos
  Porquê ?
  Porque fizeste uma loucura destas ?
  Porque estragaste a tua vida ?
  Porquê, Sara ?
  Porquê ?


Porque sabemos a resposta. Sabemos exactamente o que contribuiu para a desorientação em que te afundaste.
E , recordando o que ontem aqui deixámos :
"A Felicidade é uma construção nossa"----Uma escolha-----.
Dizemos:
Nem sempre.
Nem sempre , Sara.


Às vezes , não conseguimos construí-la.
Pobre Sara !
Pobre menina.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pobres Saras que ficam por o caminho, por estarem sós. Houve acompanhamento? Ensinaram-lhe que a vida artística é de ascensão e queda? Neste momento quantos são os jovens que acreditam em sonhos? Não lhes dizem que podem ser grandes pesadelos. Sara deu com o pesadelo e não estava preparada para ele. Que fizeram os pais, ensinaram-lhe a viver? Sociedade que cria sonhos, ilusões e não cria segurança. Fantasia, só fantasia, nada mais, quantos já ficaram pelo caminho? Linda